Sobre a Carne,

Comer carne,

eu não gosto do sofrimento animal, não gosto da maneira como tratam os animais chamados de corte, não gosto do fato da carne ter se transformado de prêmio do caçador em uma economia industrial.

 

Carne é necessário ao nosso corpo humano enquanto corpo animal. Carne não é necessário ao nosso corpo humano em evolução à algo superior, mais espiritualizado.

Carne é um luxo. Carne são animais! Animais que morrem todos os dias pra suprir nosso desejo também animal.

 

Se todos parassem de comer carne o que fariam com os animais de corte? 

Continuariam matando pra suprir uma série de outras indústrias: couro, cartilagens, vísceras, dentes, intestinos, tudo do animal é aproveitado para uma ou outra coisa, não se iludam achando que parar de comer carne vai dar fim ao sofrimento dos animais, porque não vai.

 

Vamos começar pela parte que mais me interessa: o sofrimento!

 

O animal morre, ponto. Mas antigamente, e ainda hoje segundo alguns povos e religiões, o animal morre com dignidade, com respeito: a morte dele serve à nosso corpo, à nossa fome, e por isso é feita de maneira à não se esquecer deste sacrifício. Assim é na cultura judaica, assim é na cultura muçulmana, assim é na cultura indígena.

 

Quem assistiu o filme AVATAR lembra da maneira como o povo azul agradece ao animal antes de matá-lo ? 

 

A carne em si é só o corpo! Corpo do animal, músculos , que comemos pra enviar proteinas aos nossos próprios músculos, gordura que ingerimos para suprir nossa própria necessidade de gordura animal na formação dos nossos hormônios e para carrear nossas vitaminas.

 

A carne é corpo, se não for usada como comida será jogada fora e apodrecerá, e para nada terá servido a morte do corpo.

 

O que importa é o sofrimento! Pois o sofrimento do animal leva à impregnação de substâncias e energias ruins na carne, e estas irão fazer mal a quem come. O sofrimento animal não é só deletério pra quem come a carne, mas é CRUEL! 

 

Animais são como crianças na natureza: puros, curiosos, prontos ao aprendizado, inocentes, e indefesos contra a crueldade sem limites do ser humano.

 

Animais nunca deveriam sofrer pelas nossas mãos.

 

Então penso: eu gosto de comer carne, mas não gosto da maneira como ela chega até mim. Seria mais correto se eu tivesse uma fazenda e os criasse de maneira correta e na hora do abate também o fizesse da maneira correta: com respeito, com agradecimento, e com o menor índice de dor possível.

 

Isso existe?

 

Existe! Existem hoje fazendas que criam o gado solto, para que passem seu tempo de vida sem sofrimento e em liberdade. São as carnes chamadas verdes, de animais que se alimentam de pasto. Se você conhece , divulgue pra que todos possam saber quem são!

E o respeito na hora do abate? 

 

Existe também: nas carnes abatidas segundo preceitos religiosos, como as carnes Kosher. 

 

A perfeição seria unir estes dois elementos: a criação correta e o abate correto. Já é possível quanto a carne bovina. Gostaria de ter mais informações sobre isso em carne de aves e outras. Quem tiver esta informação por favor dividam com o mundo.

 

Só fica o problema da carne suína: pois os abates religiosos não incluem o porco, e agora? Como faço pra comer carne de porco de maneira correta? Ainda não sei, se alguém souber, por favor: me diga!

 

Só não falem, por favor, como muitos vegetarianos falam, que tem nojo de carne! Pois isto pra mim é o cúmulo da falta de respeito com o animal!! Ele JÁ está morto, então mesmo se não vai comer pelo menos demonstre respeito e não diga que tem nojo, ok? Diga sempre que tem dó, mas NUNCA nojo!

 

 

Este mundo é transitório, o corpo é matéria, e a carne que comemos também é, mas a dor, o respeito e o amor são valores do espírito, e são ETERNOS COMO NÓS. Pensem nisto!

 

quer fazer a diferença?  busque aqueles que estão cuidando da criação dos animais com respeito e aqueles que os matam com dignidade. E sempre agradeça na sua mente quando for comer o corpo deles, pois lembre-se, eles morreram pra que VOCÊ tivesse seu bife de cada dia.em vida livre

 

Leave a comment